terça-feira, 25 de agosto de 2015

SINDACS pede prisão de Neto e de secretários por improbidade administrativa

Resultado de imagem para foto de Acm neto preso


Após verificar que o Prefeito ACM Neto (DEM) o Secretário de Gestão Alexandre Pauperio 
e o Secretário de Saúde José Antonio Rodrigues do Município do Salvador não cumpriram com a determinação do Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, José Cícero Landin Neto, a qual determinava que as referidas autoridades devolvessem imediatamente aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, os salários de cada um dos trabalhadores que foi cortado de forma indevida, o SINDASC/BA ingressou junto ao TJBA, com pedido para imposição de multa diária no valor de R$50.000, e ainda pediu a prisão do Prefeito, do Secretário de Gestão e do Secretário de Saúde do Município do Salvador, solicitando ainda que s gestores respondam por improbidade administrativa, uma vez que estão descumprindo uma determinação judicial.

A medida tomada por parte do sindicato teve como fundamento a lei que trata da Improbidade Administrativa (artigo 11, inciso II da Lei federal nº. 8.429/92). A legislação informa que todo agente público tem o dever de observar os princípios da legalidade e da moralidade, pois de acordo com a lei deixar de cumprir decisão judicial é um ato de improbidade administrativa.
Os representantes do sindicato utilizaram, no pedido que de acordo, o artigo 33 do Código Penal brasileiro, as referidas autoridades estão desobedecendo à ordem legal e por isso devem sofrer as penas previstas no referido artigo, o qual prevê pena de detenção de 15 dias a 6 meses e multa.
Ainda de acordo com a coordenação do SINDASC/BA, o diálogo está e sempre esteve aberto durante toda a negociação (por parte da liderança sindical), tendo inclusive a direção do entidade participado de todas as reuniões convocadas por parte dos gestores públicos. Contudo, a gestão é que aparenta não estar disposta a dialogar, já que encaminhou o projeto de lei à Câmara dos Vereadores para votação sem contemplar o piso salarial da categoria, conforme determina a Lei federal 12.994/2014.
Os representantes do SINDACS informam que a luta pelo piso continua. “Nós creditamos na justiça, e nas medidas que foram solicitadas, os salários de todos serão restituídos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário