sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Empossados conselheiros da comunidade negra





Quatorze novos integrantes do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN), entre titulares e suplentes, foram empossados na Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi), pasta à qual o órgão está vinculado, em Salvador. Eles representarão os segmentos de juventude, mulheres negras, blocos afro, religiões de matriz africana, antropólogos, sociólogos e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/BA).

Eleita como representante das mulheres negras, Lindinalva de Paula, do Afoxé Kambalagwauze, destacou a importância da unidade na gestão. “Temos que atuar em todas as frentes, independente de cadeira ocupada, caminhando num só propósito, que implica na efetivação do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa do Estado”, após a cerimônia, na quinta-feira (27). A conselheira indicada pela OAB-BA, Cléia Costa, levantou a necessidade do diálogo entre conselhos para transversalização das ações.

A relação completa dos conselheiros, escolhidos em assembleias realizadas de 13 a 31 de julho deste ano, está disponível no site da Sepromi Segundo a secretária Vera Lúcia Barbosa, que preside o CDCN, o processo foi “transparente e democrático, possibilitando a alternância nos assentos do órgão e dando às entidades o real protagonismo para o controle social, proposição e monitoramento de políticas públicas voltadas à redução das desigualdades étnico-raciais na Bahia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário