quinta-feira, 30 de julho de 2015

Deputada denuncia falta de pagamento do aluguel social de moradores de São Caetano e Lobato

Fotos do Face de Maria Del Carmen
 
A deputada estadual Maria Del Carmen (PT), denunciou na pagina do face que moradores dos bairros de São Caetano e Lobato, em Salvador, afirmam que estão há mais de um mês sem receber o auxílio aluguel , no valor de R$ 300, prometido pela Prefeitura Municipal às famílias atingidas pelas chuvas. Em função disso, muitas delas estão retornando as casas condenadas por técnicos da Defesa Civil.
 
Tentamos contato com o secretário municipal de Promoção Social, Bruno Reis, para saber o motivo do atraso, mas não obtivemos sucesso. Os moradores aguardam resposta e solução o quanto antes.
Famílias estão retornando para situação de risco por negligência da gestão municipal em não cumprir o que foi acordado. Inclusive, a garantia de recebimento do aluguel social foi algo afirmado inúmeras vezes pela prefeitura, inclusive durante audiência realizada por nosso mandato, no último dia 22 de maio, na Assembleia Legislativa da Bahia, com o tema “Deslizamentos em Salvador: planos de contenção de encostas e investimentos na prevenção e gestão de riscos”.
Depois não dá para culpar São Pedro!
As fotos foram enviadas por membros do Conselho de Moradores dos bairros e apresentam a situação da Rua Nova Direta, do Final de Linha da Boa Vista do Lobato, Rua Primavera, Rua Angélica Rocha, Avenida Afrânio Peixoto e da Rua Maria Isabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário