quarta-feira, 15 de outubro de 2014

PM leva ações de saúde e conscientização ao subúrbio

No mês mundialmente dedicado à prevenção do câncer de mama, a comunidade de Tubarão, no bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador, recebeu diversas iniciativas voltadas para o cuidado com a saúde, além de diversos serviços, nesta quarta-feira (15). A ação, realizada na ONG Pérolas de Cristo, foi uma ideia da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Paripe, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e em parceria com a prefeitura.
Pensando em criar um ambiente para toda a família, os policiais militares levaram para a comunidade os cavalos do Esquadrão de Polícia Montada, um estande do grupamento aéreo e um espaço de massoterapia, além de um salão de beleza para as mulheres que acompanharam as ações.
Entre os serviços disponíveis, a população pôde fazer testes rápidos para detecção de glaucoma, HIV e sífilis, e acompanhar palestras informativas sobre o combate ao câncer de mama, à dengue e à febre chikungunya. Também foi disponibilizado na ONG um espaço para vacinação e atendimento médico com um clínico geral. Um ônibus estacionado ao lado da ONG serviu de apoio para a realização de exames preventivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário