quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Herson Capri declara voto em Dilma e desperta ira de colunista da veja


:
O ator Herson Capri publicou nesta quarta-feira 22 um artigo no jornal O Globo em que defende a reeleição da presidente Dilma Rousseff. "Todos os candidatos à Presidência da República sempre prometem governar para os mais pobres e nenhum deles jamais cumpriu. Dilma e o PT prometeram e cumpriram. Com resultados inéditos e expressivos", escreveu o ator global, em um de seus argumentos.
O texto provocou a ira do colunista de Veja Rodrigo Constantino, que chamou o ator, em seu blog, de "mais um inocente útil a serviço de uma máfia". "O ator Herson Capri nos 'brindou' com um texto lamentável publicado hoje no GLOBO, em defesa da presidente Dilma (e do que ela representa). A história vai julgar com rigor esse pessoal que emprestou sua fama para um projeto autoritário e corrupto", escreve Constantino.
Ao questionar ponto a ponto o artigo de Capri, Constantino diz não ter alternativa se não "duvidar de sua honestidade intelectual". O ator afirma, ao falar de corrupção: "Dilma e o PT tiveram correligionários e amigos investigados, julgados, condenados e punidos. Nunca vi um governo deixar fluir os preceitos republicanos e democráticos como faz o PT, mesmo em detrimento de seus pares".
E Constantino completa: "Ele não parece burro o suficiente para crer nessa ladainha oficial de que temos tantos escândalos de corrupção porque o governo investiga, 'mesmo em detrimento de seus pares'. Isso já é canalhice!". Colunista de Veja diz ainda que "ler um texto desses é desalentador" e defende que "nossos artistas ainda precisam evoluir, abandonar a adolescência 'rebelde', e parar de defender regimes corruptos e autoritários em nome dos mais pobres".

Nenhum comentário:

Postar um comentário