sexta-feira, 25 de julho de 2014

Ponto Cidadão atende população de Ipirá e região


Os moradores de Ipirá e outros 12 municípios do Território da Bacia do Jacuípe, no Centro-Norte do estado, passam a contar com um posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), após a instalação do Ponto Cidadão. Inaugurada nesta sexta-feira (25), a unidade possui capacidade para realizar 3,5 mil atendimentos por mês, sendo 1.050 carteiras de identidade e 630 carteiras de trabalho. O posto começa a atender o público a partir da próxima semana e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
Localizado na Rua Valdomiro Lins, 68, no Centro de Ipirá, o 16º Ponto Cidadão da Bahia conta com 197 metros quadrados de área construída e vai oferecer, além de carteira de identidade e de trabalho, a emissão de CPF e antecedentes criminais. Outros serviços ofertados são a intermediação de mão de obra, seguro desemprego e atendimento previdenciário.
De acordo com o secretário de Administração do Estado, Edelvino Góes, a modalidade de postos compactos permite que os serviços essenciais do SAC cheguem até os cidadãos de municípos de médio e pequeno porte, reduzindo o prazo de entrega dos documentos. “Esse projeto foi criado para ampliar a capacidade de atendimento nas cidades entre 20 mil e 60 mil habitantes e graças a isso chegamos, hoje, a 36 cidades em todo o estado e, no caso dos Pontos Cidadãos, com o mesmo padrão de qualidade de atendimento dos Postos do SAC”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário