segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Hospital Ernesto Simões será homenageado em sessão especial na AL



Para homenagear o Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF) pelos 30 anos de serviços prestados aos baianos, o líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Yulo Oiticica propôs uma sessão especial no dia 30, às 9h30.
“É com muita alegria que parabenizo os 30 anos de fundação do Hospital Geral Ernesto Simões Filho na cidade de Salvador, a equipe responsável pela gestão do Hospital demonstra compromisso e capacidade de gestão, tendo como princípios de suas ações o comportamento ético, humanístico e social”, declarou o petista.
A unidade foi fundada noa 28 de outubro de 1982 no Complexo Hospitalar Cezar de Araújo, na Praça Conselheiro João Alfredo, mais conhecida como Largo do Tamarineiro, no bairro do Pau Miúdo. O HGESF, inicialmente Hospital Ernesto Simões Filho/HESF, era um Hospital de Urgência e Emergência, sendo que em 1988 foi reformado e transformou-se em Hospital Pediátrico. Ao final do ano de 1991, voltou a atender toda a população de usuários que buscavam a sua órbita de atenção, passando a ser conhecido como Hospital Geral de Urgência e Emergência.
Em Janeiro de 2005, foi inaugurado o serviço de bioimagem com os setores de Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia, Ecocardiograma, Doppler e Raio-X convencional, ampliando o acesso à população a esses meios diagnósticos e adequando os fluxos internos para melhor atender às demandas da própria unidade.
Yulo avalia que hoje a saúde está vivendo um novo cenário e muitos investimentos foram feitos pelo Governador Jaques Wagner, tendo como Secretário o competente Dr. Jorge Solla. O estado conta atualmente com mais de 800 novos postos de saúde, 1.218 novos leitos só na rede estadual e cinco novos hospitais.
O Hospital Ernesto Simões, conta hoje com 175 leitos inscritos no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) atendendo as especialidades de Clínicas Médica, Cirúrgica, Ortopédica, Pediátrica, Cirurgia Vascular, Cirurgia Crânio-Facial, UTI Adulto e UTI Pediátrica, todas em urgência e emergência.





Nenhum comentário:

Postar um comentário