terça-feira, 15 de maio de 2012

Superintendente da CEF inaugura agencia em Paripe, e anuncia mais uma no Subúrbio

Foto Sérgio Batista
Foi inaugurada na noite desta segunda feira (14) no bairro de Paripe Subúrbio Ferroviário de Salvador,
A Unidade Temporária de Atendimento da Caixa (UTA), pelo superintendente da CEF na Bahia Aristóteles Menezes, a UTA foi a maneira encontrada pela CEF de continuar atendendo a comunidade de Paripe e adjacência, enquanto o prédio da nova agencia esteja pronto.Já que os serviços bancários oferecido pelo banco estava sendo feito pelo caminhão da CEF, instalado desde outubro do ano passado na Praça João Marins.Segundo Aristóteles agencia móvel foi deslocada para Goiás,o que levou a direção da CEF implantar a UTA,que tem uma tramitação menos ¨burocrática¨ ate que o prédio onde abrigará definitivamente  a agencia da  CEF  esteja pronto para  receber a população da região .
A agencia provisória abrira para o publico nesta terça(15), das 10h as 16hs e funcionará com 02 caixas e 02 caixas eletrônicos com um quadro de 10 funcionários sobre a gerencia de Josenailde Portela.
Menezes aproveitou para anunciar mais uma agencia da Caixa no subúrbio no bairro de Plataforma que segundo fruto de uma visita do presidente da Caixa o baiano Jorge Hereda a região suburbana.
Presente na inauguração o deputado federal Nelson Pelegrino (PT), relatou os investimento da CEF na Bahia e em Salvador, com abertura de agencias em vários bairros da capital fruto de uma política de descentralização da rede bancaria publica implantada no governo do ex-presidente Lula que teve continuidade no governo da presidenta Dilma que alem de inaugurar bancos oficias em regiões e bairros esquecidos por vários governos lançou um pacote de juros baixos, para financiamento de carros,casas imóveis e empréstimos nos bancos públicos.
Pelegrino ainda ressaltou a importância de mais uma agencia da CEF no subúrbio, uma região que sofre com ausência de investimentos públicos. Ele ainda falou dá luta para inaugura a primeira agencia da caixa no subúrbio no bairro de Periperi, onde o único banco publico, que existia era o Baneb (Bradesco) privatizado em 1999, o que foi uma perca para região já que os bancos públicos é os que mais investem no desenvolvimento econômico e social.
Participaram ainda da inauguração a deputada estadual Maria Del Carmen (PT),a vereadora Marta Rodrigues (PT), o Subsecretario da Fazenda Carlos Alberto da Silva Batista,lideranças comunitárias do subúrbio e moradores do bairro.

Um comentário:

  1. CONVIDAMOS A TODOS PARA PARTICIPAREM CONOSCO HOJE DIA 15 DE MAIO ÀS 19:00Hrs. NO CLUBE DE PERIPERI DA PLENÁRIA COM AS LIDERANÇAS DO SUBÚRBIO E DEBATER AS NECESSIDADES DO SUBÚRBIO FERROVIÁRIO DE SALVADOR ONDE SERÁ ELABORADA UMA CARTA DE SOLICITAÇOES PARA OS PRE-CANDADIDATOS A PREFEITO DE SALVADOR

    ResponderExcluir