terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Conjunto Penal Feminino ganha móveis para o berçário


O Conjunto Penal Feminino de Salvador (CPF) receberá nesta terça-feira (1º) quatro berços e quatro cômodas para o berçário da unidade. A entrega será feita no CPF, às 14h, com as presenças de representantes da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e do Conselho Estadual de Proteção aos Direitos Humanos (CEPDH). Os móveis serão doados pela Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), representada pelo padre e integrante do CEPDH, Alfredo Souza Dorea, e pela Associação de Defesa e Proteção dos Direitos dos Homossexuais (Pró-Homo).
As doações ampliarão o conforto dos recém-nascidos filhos de mulheres que cumprem pena na unidade. O berçário inaugurado em dezembro de 2010 já possuía uma banheira com sistema de controle da temperatura da água (própria para bebês), trocador de roupas, persianas e decoração acolhedora.
Segundo o padre Alfredo, cuidar de crianças socialmente vulneráveis é uma missão da ONG que ele integra. "Os componentes do IBCM ficaram sensibilizados com as mães e crianças da unidade prisional e se mobilizaram para doar esses móveis”, afirmou o padre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário